terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ostara - Equinócio de Primavera


(21 de Março) H. Norte / (21 de Setembro) H. Sul

Pela primeira vez no ano, o dia e a noite se fazem iguais. É portanto, uma data de equilíbrio e reflexão. Os dias escuros se vão, e a TERRA está pronta para ser plantada. É quando o Deus e a Deusa se apaixonam, e deixam de ser mãe e filho.

Nessa data, a semente da vida é semeada no ventre da Deusa, A Donzela revigorada e cheia de alegria. O Deus é devidamente armado para sair em sua viagem no mundo das trevas e reconquistá-lo, para que posteriormente a luz volte a reinar.


Ostara é o Festival em homenagem à Deusa Oster, senhora da Fertilidade, cujo símbolo é o coelho. Foi desse antigo festival que teve origem a Páscoa. Os membros do Coven usam grinaldas, e o Altar deve ser enfeitados com flores da época. É um costume muito antigo colocar ovos pintados no Altar. Eles simbolizam a fecundidade e a renovação. Os ovos podem ser pintados crus e depois enterrados, ou cozidos e comidos enquanto mentalizamos nossos desejos. Nesse caso, não utilize tintas tóxicas, pois podem provocar problemas se ingeridas.

Use anilinas para bolo, ou cozinhe os ovos com cascas de cebola na água, o que dará uma bela cor dourada. Antes de comê-los, os membros do Coven devem girar de mãos dadas em volta do Altar para energizar os pedidos. Os ovos devem ser decorados com símbolos mágicos, ou de acordo com a sua criatividade.

Os pedidos devem ser voltados à "fertilidade" em todas as áreas.


Comemorando Ostara

Festeje a vinda da Primavera celebrando o Amor dos Deuses.

Material necessário:
..Caldeirão com água, flores do campo, nove velas amarelas, uma taça com água, um Ovo de Ostara.

.Procedimentos:
..Coloque o Caldeirão com a água no meio de Altar. Crircunde-o com as noves velas amarelas. Trace o Circulo Mágico e então diga:
..Abençoada seja a Primavera que chegou. Agora as flores mostram toda a sua vida através das cores.
..A estação da Esperanca e da Alegria chegou. Que a Deusa e o Deus abencoem a Terra com equilibrio e renovação.
..Acenda as velas ao redor do Caldeirão dizendo:
..Eu acendo estas velas em homenagem a Rainha da Primavera para que a Luz do Sol possa trazer Alegria e Vida.
..Coloque algumas flores dentro do seu Caldeirão com agua e lave as suas mãos mentalizando os seus desejos e fazendo seus pedidos. Depois pegue o Ovo de Ostara e refaça seus pedidos. Diga:
..Abençoada seja ti, Deusa fertilizadora, que abençoa a Terra com a Tua bondade através de Tua união com o Deus fertilizador. Que este Ovo represente a semente do meu desejo.
..Eleve a Taça e diga:
..Abençoada seja a Primavera que regressou. Qua a Roda da Vida sempre gire. Que assim seja e que assim se faça !
..Beba um gole da água e faça uma libação a Deusa e ao Deus. Cante e dance em homenagem aos Deuses. Destrace o Circulo Mágico.






(Fontes: waikonazos.br.tripod.com e site old religion)

Nenhum comentário: