sexta-feira, 6 de março de 2015

A mais sábia dos sábios...


"Eu sou a mais velha das velhas, 
a mais sábia dos sábios, o poder por trás da energia. 
Eu sou Hecate, Cerridwen, Kali, Caillech, Cybele, Morrigan...

Eu sou a Velha Bruxa de muitos nomes. 
Eu sou a luz no escuro e a escuridão da Lua.

Eu sou a pessoa por trás do véu,
o limite para ser atravessado. 
Eu sou a negociante da morte, 
doadora do renascimento.

Eu sou o maior dos Professores,
com a mais profunda das lições . 
Eu sou Transição e Conexão, a aranha na teia.

Eu sou o crepúsculo, a meia-noite, 
e o escuro antes do amanhecer.

Eu sou rendição quando você precisa deixar ir. 
Eu sou o vento frio no outono, o sussurro do Inverno. 
Eu sou as três faces no centro do Cruzamento.

Eu sou o que tudo vê... 
a Coruja, o Sapo sob a lama, o Abutre, 
o Corvo e o Lobo devorador de carne.

Eu sou a Destruidora, e a protetora também. 
Eu sou a única para levá-la através da escuridão, 
através do Fogo, em um novo dia.

Eu sou a mais velha das velhas, 
a mais sábia dos sábios, o poder por trás da energia..."


(por Leila Mariana - Orgulho de ser Pagão)

Nenhum comentário: