segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Honra aos Ancestrais


Muito reverenciada nas culturas orientais, a prática de honra aos ancestrais, infelizmente, ainda é pouco difundida no Ocidente. Devemos nosso bem amor – a oportunidade de encarnar na Terra para continuar nosso aprendizado – aos nossos ancestrais. Entre nós, poucos são os que conservam em suas casas um oratorio para honrar os seus. Muitos não o fazem porque não dispõem de espaço, de tempo para a prática, ou, até mesmo, por receio de que as visitas não entendam o que aquele “móvel ” está fazendo ali.

Como nossas relações são simbólicas, uma forma de ter nossa casa sempre protegida pelos que vieram antes de nós é colocando do lado de dentro da porta uma referência a ancestralidade. Neste contexto, os elefantes são muito bem-vindos, pois remetem a memória e ao enterro dos ossos dos de sua espécie.

Principalmente para as pessoas que não trazem o nome de uma das famílias de origem em seu nome, é importante honrar estes ancestrais. 

(...)

Como todos somos um, eu honro os ancestrais de cada pessoa que está lendo este artigo, pois eles a trouxeram até aqui. Bem como honro seus descendentes, pois perpetuarão seus passos sobre esta Terra.




(por Heloisa Esposito – Instituto Inanna do Conhecimento)

Um comentário:

Antonio Edivaldo Jr disse...

Uma mensagem inteligente e reflexiva, combinada com a imagem que muitíssimo bem representa a ligação das gerações. somos os frutos de uma grande e frondosa árvore... e se não regarmos suas raízes, então os frutos serão pobres e medíocres! A reverência e o culto aos antepassados nos dá força e vigor. As músicas são lindas.gostaria de saber os nomes e cantores. Parabéns pelo blog!